O ex-jogador e hoje empresário Ronaldo Nazário revelou interesse em adquirir o Corinthians, caso o clube do qual é ídolo opte por se transformar em uma SAF (sociedade anônima do futebol). Em entrevista ao podcast Denílson Show nesta segunda-feira, 23, o Fenômeno afirmou que está disposto a reunir capital e assumir o comando da operação esportiva, caso a mudança de modelo seja aprovada.

”Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa. Se organizar, o Corinthians é uma máquina”, disse o ex-jogador.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.

Ronaldo, durante a entrevista, ainda defendeu o modelo empresarial. Assim, também criticou o atual cenário administrativo do clube do Parque São Jorge, citando desorganização, endividamento e falta de profissionalização como entraves..

“Infelizmente, não tenho esperança com o modelo atual. É muita bagunça, muita dívida. A única saída que enxergo é a transformação em SAF”, opinou o ex-atacante, que atuou pelo Timão entre 2009 e 2011, e conquistou os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil em 2009.

Ronaldo também sugeriu um modelo híbrido de gestão, com controle do investidor nos primeiros anos, mas manutenção de espaço para a associação. “A dívida só aumenta. É um cenário que precisa de controle e visão de longo prazo”, afirmou o ex-jogador  eleito para o Time dos Sonhos do Corinthians em eleição de colecionador de PLACAR de janeiro de 2025.

Como funciona modelo de time da NFL que pode inspirar Corinthians

A torcida corintiana também foi alvo de críticas. Para o ex-dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, os protestos recentes têm atrapalhado a tentativa de reorganização: “Esses protestos exagerados só pioram a crise. É preciso pensar em soluções, não em tumulto”.

Recentemente, Ronaldo vendeu as suas ações majoritárias do . O ex-jogador enfrentou protestos da torcida no período em que administrou o clube que caiu nesta temporada.