Jorge Sampaoli está perto de voltar ao Atlético Mineiro. O acerto entre as partes ocorreu reunião realizada na manhã desta terça-feira, 2, segundo informações do jornalista Guilherme Frossard.

Livre no mercado desde que deixou o Rennes, da França, o técnico retorna ao Brasil após quase dois anos. Sua última passagem por clubes do país foi em 2023, quando comandou o Flamengo.

Além disso, Sampaoli já havia treinado o Santos, em 2019, e o próprio Galo, em 2020 e 2021. Outro trabalho nesse recorte dos últimos anos foi no Olympique de Marselha, clube em que atuou logo após deixar o clube de Belo Horizonte.

Os números dos últimos trabalhos de Sampaoli

Depois de passagem decepcionante pela seleção da Argentina, o treinador desembarcou na Baixada Santista. Em seu trabalho no Alvinegro Praiano, comandou o Peixe em 63 partidas, somando 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, levando o Santos ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de 2019.

Após discordâncias com a diretoria, saiu do time paulista. Meses depois, chegou ao Atlético Mineiro, onde foi campeão estadual e terceiro colocado do Brasileirão de 2020, quando, em contexto de pandemia, totalizou 45 jogos, com 26 vitórias, nove empates e dez derrotas.

Sampaoli buscava mais reforços para a temporada seguinte, mas tendo em vista a recusa por parte dos dirigentes, partiu para o Olympique de Marselha. Trabalhando na França, fez 67 partidas, venceu 36, empatou 17 e perdeu 14, levando o time ao vice da Ligue 1 da temporada 2021/22.

Jorge Sampaoli trabalhou no Atlético em 2020 e 2021 – Bruno Cantini/Atlético