O São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 18, a demissão do técnico Thiago Carpini. O treinador de 39 anos não resistiu a pressão após derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Contratado em janeiro, ele deixa o clube após 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 50% dos pontos. No início da temporada, conquistou a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, iniciou dizendo o comunicado.
LEIA MAIS:
Segundo o clube, a escolha do sucessor acontecerá “respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente”. A equipe será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
O interesse em Carpini surgiu devido ao bom trabalho realizado no Juventude e no Água Santa. Na equipe gaúcha, a chegada do treinador no último ano foi fundamental para a o acesso à elite do futebol nacional, enquanto que no time de Diadema ele conquistou o vice-campeonato estadual.
Para tirá-lo do Juventude, o Tricolor aceitou pagar a multa de 1 milhão de reais. Carpini chegou ao clube motivado, principalmente, pelo desejo de disputar uma Libertadores: “eu gosto, jogar contra um argentino, em final, eu gosto disso. É um sonho que eu tenho”.





