Dorival Júnior é o novo técnico da seleção brasileira. Mesmo sem a oficialização da CBF, o São Paulo informou publicamente neste domingo, 7, que o técnico solicitou o desligamento para assumir o comando da equipe nacional. O treinador estava no radar desde a demissão por telefone de Fernando Diniz.
Em nota oficial da equipe tricolor, Dorival justificou a decisão: “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo”. O presidente do clube também se manifestou: “Dorival tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”.
https://www.instagram.com/p/C10JkQdxyBh/?utm_source=ig_web_copy_link
O técnico que estava desde março no São Paulo, onde conquistou a última edição da Copa do Brasil, jamais escondeu o sonho de assumir o comando da amarelinha. Em entrevista à PLACAR de julho de 2023, disse ainda nutrir o sonho pelo cargo mesmo com Diniz na função.
“Não [desisti]. Eu acho que se um dia acontecer, vai acontecer no momento certo”, afirmou na ocasião.

Dorival posa para a PLACAR pouco antes do título da Copa do Brasil – Alexandre Battibugli/Placar
A saída do Tricolor Paulista se dará com o pagamento da multa contratual de aproximadamente dois milhões de reais – calculada pela soma de três salários. Ele tinha vínculo até o fim do ano. A passagem foi encerrada com 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 54 partidas, um aproveitamento de 54,3%.
No último ano, na mesma entrevista, ele contou ter alimentado expectativas controladas em torno de uma possível oportunidade no cargo, embalado pelos recentes títulos da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo, no fim de 2022.






