Cem dias depois de eliminar o Corinthians com o Barcelona de Guayaquil na pré-Libertadores, o técnico Segundo Castillo, o “Puro Chocolate” ou “Sir Second Castle”, como se autodenomina, foi demitido do comando da equipe equatoriana. A decisão foi informada pelo clube por meio das redes sociais.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Barcelona Sporting Club informa que chegou a um acordo com o treinador Segundo Alejandro Castillo para encerrar o vínculo como Diretor Técnico da equipe profissional. O vínculo empregatício termina nos melhores termos, com seu último dia de trabalho nesta quinta-feira, após comandar o treino realizado nos campos alternativos do Estádio Banco Pichincha”, iniciou dizendo em comunicado.
“Como instituição, expressamos nosso mais sincero agradecimento ao professor Castillo por seu compromisso, profissionalismo e disposição durante todos os momentos em que foi solicitado, tanto como interino quanto como técnico efetivo do time. Sempre buscou deixar no alto o nome do Barcelona S.C. Desejamos o máximo de sucesso nos seus próximos desafios profissionais”, completou.
No início de junho, durante a cobertura da estreia do técnico Carlo Ancelotti a frente da seleção brasileira, em Guayquil, PLACAR contou que o treinador conhecido no Brasil pela forma excêntrica como se veste à beira do gramado estava pressionado por maus resultados e chegou a ser multado pelo uso de broches em seus ternos na Libertadores.
Pesou contra Castillo a má campanha que realizou no torneio continental, com apenas uma vitória conquistada e a última colocação no Grupo B, com quatro pontos, resultando em ausência até mesmo para uma sequência na Sul-Americana.
Na LigaPro, a elite do futebol equatoriano, o time viu a liderança derreter com uma sequência de maus resultados – somente uma vitória nos últimos nove jogos, contabilizando três partidas pela Libertadores no período. Atualmente ocupa a terceira colocação na liga nacional, com 29 pontos, três atrás do Independiente del Valle.





