A Serie A italiana terá uma 38ª e última rodada repleta de emoção nas duas pontas da tabela. O líder Napoli e a segunda colocada Inter de Milão tropeçaram no fim de semana e mantiveram a disputa pelo scudetto aberta.

Juventus, Roma e Lazio ainda brigam pela quarta colocação que vale vaga na Champions League, enquanto a Fiorentina ainda sonha com Liga Europa. Já na parte de baixo, Hellas Verona, Parma, Lecce, Empoli  Venezia ainda convivem com o risco de rebaixamento.

No domingo, 18, a Inter de Milão empatou com a Lazio por 2 a 2, no San Siro. Os gols do espanhol Pedro para os visitantes fez a Inter desperdiçar a chance de ultrapassar o Napoli, que também tropeçou: 0 a 0 contra o Parma, fora de casa.

Com os resultados, o Napoli foi a 79 pontos, contra 78 da Inter de Milão. Os dois voltam a campo na sexta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), quando o Napoli recebe o Cagliri e a Inter visita o Como.

Caso a Inter vença seu jogo e o Napoli perca, os dois times empatariam em 79 pontos e teriam de jogar uma partida desempate, em Roma, na segunda-feira, 26.

A classificação do Campeonato Italiano 2025

Brigas por vagas europeias e rebaixamento

Além de Napoli e Inter, a Série A já tem a Atalanta garantida na próxima Champions League. Resta uma vaga, atualmente ocupada pela Juventus (67 pontos). com Roma (66) e Lazio (65) ainda na disputa. A Fiorentina, atual sétima colocada (62 pontos) ainda tem esperança de ultrapassar a Lazio e ficar com a vaga para a Conference League.  O Milan, nono colocado, não tem chances de disputar competições europeias.

Na briga pelo rebaixamento, apenas o Monza, com 18 pontos, já está condenado a jogar a Série B na temporada 2025/26. Restam dois lugares, atualmente ocupados por Venezia (29 pontos) e Empoli (31). Lecce (31), Parma ((33) e Hellas Verona (34) ainda correm risco.