O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 13, em Tóquio, na véspera do amistoso entre Brasil e Japão, e comentou sobre Neymar. Questionado se o atacante do Santos teria espaço no modelo de jogo que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, o treinador italiano elogiou o craque, mas evitou confirmar sua presença na equipe.
“Neymar pode jogar a seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Quando ele estiver bem… Ele tem qualidade para jogar em qualquer equipe do mundo”, afirmou Ancelotti.
O comandante também adiantou que pretende promover novidades nos próximos compromissos da seleção. Segundo ele, o grupo ainda está em formação e passará por testes até o ciclo final de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
“Acredito que vamos ter que manejar isso. Uma equipe que, pouco a pouco, vai estar definida com outros jogadores que queremos ver como se incorporam ao jogo da equipe”, explicou.

Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, em treino antes da partida contra o Japão – Rafael Ribeiro/CBF
Por fim, Ancelotti indicou que a lista definitiva de convocados para o Mundial pode começar a se desenhar a partir de março de 2026.
“É um momento que podemos experimentar algumas coisas. Temos o jogo de amanhã, que poderá dar mais oportunidades a alguns jogadores, e na Data Fifa de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo”, concluiu.





