A seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 10, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium, por amistoso internacional. De olho em encontrar a equipe ideal, Carlo Ancelotti comandou treino e esboçou pela primeira vez nesta Data Fifa a escalação do Brasil.
De acordo com informações iniciais do ge, o italiano montou a equipe planejando voltas de Vinicius Júnior e Rodrygo. Além disso, esboçou a titularidade de Vitinho, do Botafogo, e de Estêvão, que vive bom início de passagem pelo Chelsea.

Estêvao em ação pela seleção diante do Chile – Alexandre Battibugli/PLACAR
A escalação do Brasil utilizada no treinamento desta quarta-feira, 10, foi: Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Como o Brasil deve se posicionar?
Nesse modelo, que está entre um 4-2-2-2 e um 4-2-4, a seleção deve ter Vini mais próximo do gol. Assim, é possível que o astro do Real Madrid seja um segundo atacante pela esquerda, enquanto Rodrygo pode ser o ponta pelo mesmo lado.
Matheus Cunha, meia-atacante, deve fazer uma função mais centralizada, abaixando para o meio-campo. Já Estêvão deve partir da direita para o meio, tendo em vista que já atuou nos dois espaços recentemente pelos Blues – e era “10” na base do Palmeiras.






