O Brasil estreia no Mundial sub-17, nesta terça-feira, 4, às 9h30 (de Brasília), no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar. O adversário será Honduras, que junto de Indonésia e Zâmbia compõem o grupo H da competição.
Em busca do pentacampeonato, a seleção brasileira conta com uma geração de nomes vistos como promissores. Alguns deles, inclusive, já tiveram experiências atuando profissionalmente.
Dessa forma, PLACAR reuniu informações e detalhes sobre os cinco nomes mais valiosos da seleção brasileira no Mundial sub-17. Confira:
Os destaques da seleção sub-20
Gabriel Mec

Gabriel Mec, joia do Grêmio – Divulgação / Instagram
Meia-atacante de bom trato com a bola e joia da base do Grêmio, Gabriel Mec vestirá a camisa 10 da seleção brasileira no Mundial. Aos 17 anos, já tem dois jogos como profissional e realiza atividades de treinamento com o time de cima.
Recentemente, “desceu” para disputar a reta final do Brasileirão sub-17 e fez bom jogo na ida da decisão, contra o Atlético Mineiro. Porém, na volta, este abaixo como todo o time e viu o rival buscar a virada.
Gabriel Mec está no Grêmio desde o início da adolescência e tem contrato até junho de 2027. Sua multa rescisória é de 50 milhões de euros, equivalente a 308 milhões de reais.
Ângelo Henrique









